25 fevereiro 2010

Cruzeiro Educação e Provocare FM reestreiam neste final de semana


Muitas novidades nos programas de rádio da produtora Provocare em 2010!

  No Cruzeiro Educação, Fernando de Sá Del Fiol, novo reitor da Universidade de Sorocaba, é nosso primeiro entrevistado.


 
Margarete Moreno Cômitre, responsável pela Biblioteca Municipal de Sorocaba, é a primeira convidada do Provocare FM, irmão mais velho de nosso programa. 

Novos Horários
  
A partir de 28/02/2010, o Cruzeiro Educação será exibido aos domingos, às 9h.
Já o Provocare FM irá ao ar aos sábados, às 11h, a partir de 27/02/2010.
Ambos pelos 92,3 MHz da Cruzeiro FM, com o apoio fundamental de nosso diretor artístico, Edivaldo Pereira.

Estúdio Móvel

Com o propósito de nos aproximarmos da comunidade e vermos de perto as realizações culturais (Provocare FM) e as práticas educacionais (Cruzeiro Educação), os programas passarão a ser gravados com um estúdio móvel.
Iremos até os lugares onde a educação e a cultura acontecem! As entrevistas poderão acontecer em uma praça, no auditório de uma escola, à beira de um rio ou em uma escola rural.

"As gravações externas, através do estúdio móvel, serão um desafio para todos nós. Além de termos que nos adaptar ao que os ambientes nos oferecem, existe uma preocupação muito grande com o áudio, que é responsabilidade da nossa técnica, Mel Carvalho. Faremos o possível e o impossível para levar até nossos ouvintes programas da melhor qualidade", afirma o diretor e idealizador dos programas, Werinton Kermes.

Equipe

Neste ano, realizamos um antigo sonho: o de sermos um só, na teoria e na prática.
Em 2010, Cruzeiro Educação e Provocare FM são apresentados pela doutora em Comunicação Míriam Cris CarlosIsabella Reis e a jornalista Luciana Lopez assinam a produção, que terá assistência de Marcela Rodrigues, responsável também pelas reportagens. Os trabalhos técnicos ficam por conta de Mel Carvalho. Dirigindo a equipe, o jornalista Werinton Kermes. 

"Nos bastidores, já éramos muito unidos; Agora, essa integração será ainda mais possível. É claro que sentiremos falta de nossos amigos que trabalharam conosco ano passado (Andréa Freire, Fábio Costa e Samira Galli), que agora alçam novos vôos. Eles eram muito importantes para nós. Mas a qualidade dos programas será mantida. Todos na equipe são muito capazes e têm espírito de cooperação. Isso nos fortalece", disse a apresentadora Míriam Cris Carlos.

Prêmios
  
A Provocare Produções é sucesso absoluto e promete muito para este ano.
  
Em quase quatro anos de Provocare FM, o programa já conquistou cinco prêmios jornalísticos.
Três foram concedidos pela Associação Sorocabana de Imprensa (ASI) em parceria com o Grupo Schaeffler, com reportagens da jornalista Luciana Lopez. Mais dois troféus foram oferecidos pela Prefeitura de Sorocaba, como melhor Programa Jornalístico e Musical de FM. 
Já o Programa Cruzeiro Educação está no ar desde junho de 2009. Ele também já conquistou um prêmio jornalístico da ASI/SCHAEFFLER de Direitos Humanos, com reportagem realizada por Isabella Reis.
Marcela Rodrigues, assistente de produção e repórter dos dois programas, está muito animada com a nova temporada. “Quero fugir do lugar-comum e fazer reportagens com conteúdos mais abrangentes e menos óbvios. Essa é a nossa proposta".

Programas de Reestreias

 
Nosso programa, Cruzeiro Educação, trará no próximo domingo (28/02), às 9h, o novo Reitor da Uniso, Fernando de Sá Del Fiol, que tomou posse neste mês. Ele fala de seu envolvimento com a educação e com a Universidade, comentando desafios e projetos. A gravação foi realizada nas dependências dos estúdios de comunicação da própria instituição, sendo observado por estudantes de diversos cursos.

 
Na reestréia do nosso irmão mais velho, como gostamos de chamar o PROVOCARE FM, no próximo sábado (27/02), às 11h, a entrevistada será a responsável pela Biblioteca Municipal de Sorocaba, Margarete Moreno Cômitre. Ela irá contar um pouco da história da instituição, que completou 30 anos no ano passado. Margarete também conta algumas curiosidades do local e do acervo, comenta quais são as atividades desenvolvidas no espaço atual e suas impressões acerca do trabalho que realiza. O programa foi gravado na própria biblioteca, ladeado de estudantes, pesquisadores, livros e principalmente de cultura, além da linda paisagem.

Contato e Participação
  
Nossa equipe espera pelo seu contato. Se você quer sugerir um tema, saber mais sobre os programas, ser um de nossos entrevistados ou receber o nosso estúdio móvel no seu local de trabalho, envie-nos um e-mail ou ligue para uma de nossas produtoras.
  
Cruzeiro Educação:
cruzeiroeducacao@cruzeirofm.com.br
Para falar com Isabella Reis, o telefone é: (15) 9737-3072
  
Provocare FM
provocarefm@yahoo.com.br
Para falar com Luciana Lopez, o telefone é: (15) 9718-6062
  
Cruzeiro Educação - O seu espaço para o conhecimento na Cruzeiro FM.
Provocare FM - Porque ouvir é diferente de escutar!

Isabella Reis.