19 março 2010


Drogas na Adolescência é tema do Cruzeiro Educação deste domingo.

Responsáveis pelo Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em Sorocaba, dão dicas para pais e professores
                                                                                            
O programa Cruzeiro Educação, apresentado pela Dra. em Comunicação e Semiótica Míriam Cris Carlos e transmitido pela Rádio Cruzeiro FM, abordará na edição deste fim de semana um tema que preocupa a maioria dos adultos de hoje: o consumo de drogas por adolescentes.


Míriam Cris Carlos conversa com a Sargenta Antea Maria Proença e com o Soldado Cravo, ambos do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior, localizado na região do Cerrado sorocabano. Em nome da corporação, os dois falaram sobre as ações desenvolvidas pela Polícia Militar no combate às drogas, principalmente sobre o trabalho com adolescentes.


Soldado Cravo desenvolve o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desde que o trabalho começou a ser realizado em Sorocaba, há cerca de dez anos. E a Sargenta Antea é a responsável pela execução do programa nas escolas da cidade.


Eles explicam como o PROERD é desenvolvido, falam das cartinhas de crianças que vêem nos policiais grandes professores de vida, das lições que são ensinadas para os adolescentes durante o programa e dão dicas para pais e professores sobre como identificar um usuário de entorpecentes e como lidar com esse jovem.


Eles explicam como o PROERD é desenvolvido, falam das cartinhas de crianças que vêem nos policiais grandes professores de vida, das lições que são ensinadas para os adolescentes durante o programa e dão dicas para pais e professores sobre como identificar um usuário de entorpecentes e como lidar com esse jovem.


As escolas que tiverem interesse em receber o PROERD devem entrar em contato com a Sargenta Antea no 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior. O telefone é (15) 3229-3990.


A entrevista foi gravada no Centro de Referência em Educação de Sorocaba, com o estúdio móvel da Produtora PROVOCARE, responsável pelo Cruzeiro Educação. A proposta do estúdio móvel é presenciar a educação de perto, onde acontece e com quem acontece, com o compromisso de levar um debate sobre a educação em todos os níveis e valorizar o potencial humano.


Ainda no programa deste domingo, 21/03, a repórter Marcela Rodrigues conversa com Paolo Fontani, Coordenador do Setor de Educação da UNESCO, sobre a importância do Cruzeiro Educação para Sorocaba e região. O programa terá como trilha sonora a Canção do PROERD e músicas das Meninas Cantoras de Petrópolis.


                O Cruzeiro Educação vai ao ar todos os domingos, às 9h da manhã, pelos 92,3 MHz da Rádio Cruzeiro FM. Pelo site da emissora, www.cruzeirofm.com.br, é possível acompanhar a programação em tempo real.
           
                A direção geral do programa é do jornalista Werinton Kermes. Isabella Reis e Luciana Lopez assinam a produção. A divulgação e as reportagens são de Marcela Rodrigues. Nos trabalhos técnicos, Mel Carvalho. A direção artística é de Edivaldo Pereira. Esta mesma equipe é responsável pelo outro programa radiofônico da Produtora PROVOCARE, o PROVOCARE FM, que vai ao ar pela mesma rádio aos sábados, às 11h da manhã.

0 opiniões:

Postar um comentário