17 abril 2010

Cruzeiro Educação homenageia Monteiro Lobato e o dia do Livro Infantil.



Míriam Cris Carlos comanda o programa direto do Parque da Biquinha, ao som da trilha musical que embalava um dos primeiros ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’ da TV.

Você já ouviu a trilha musical do Sítio do Pica-pau Amarelo que era exibido pela rede Globo no fim da década de 70? Se já ouviu e quer matar saudades, ou se nunca ouviu e quer conhecer, não perca o programa Cruzeiro Educação deste domingo, 18/04.
Em homenagem ao dia de Monteiro Lobato e ao dia do Livro Infantil, o Cruzeiro Educação resgata o som de grupos como Aquarius e Papo de Anjo, além de trazer as vozes de João Bosco, Lucinha Lins, Sérgio Ricardo e Gilberto Gil em interpretações inesquecíveis.
A trilha sonora especial deste domingo deixa ainda mais gostosa a conversa de Míriam Cris Carlos, apresentadora do programa, com os professores Paulo César Oliveira, Élide Garcia Silva Vivan e Rosana Helena Nunes. Com um sol brilhante e muita brisa, a gravação foi realizada no Parque da Biquinha, o Sítio do Pica-Pau Amarelo de muitas crianças sorocabanas. 


Os entrevistados deste final de semana lançaram, recentemente, o livro ‘Percursos e Práticas – (Re) Leituras de Produções Acadêmicas’. Outro professor da AES, Otávio Luis Furtado, também assina a obra.



Detalhes sobre a pedagogia empreendedora, motivação nas aulas de matemática, a linguagem do escritor Guimarães Rosa, a violência no ambiente escolar, o interesse pela pesquisa nos cursos de graduação, o ato de orientar trabalhos de conclusão de curso e reflexões sobre o ensinar. Estes são alguns assuntos que estão no livro e que serão explicados por Paulo César Oliveira, Élide Garcia Silva Vivan e Rosana Helena Nunes no Cruzeiro Educação mais recheado e eclético de 2010 até o momento.

O Cruzeiro Educação é apresentado pela Dra. em Comunicação e Semiótica Míriam Cris Carlos e vai ao ar todos os domingos, às 9h da manhã, pelos 92,3 MHz da Rádio Cruzeiro FM. Pelo site da emissora, www.cruzeirofm.com.br, é possível acompanhar a programação em tempo real.

0 opiniões:

Postar um comentário