02 abril 2010

História da FACENS é tema do Cruzeiro Educação deste domingo.


No Mercadão Campolim, a professora Christina Camilla fala sobre as pesquisas que realizou para dissertar em seu mestrado.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   
O programa Cruzeiro Educação, apresentado pela Dra. em Comunicação e Semiótica Míriam Cris Carlos e transmitido pela Rádio Cruzeiro FM, traz neste domingo de páscoa, 04/04, a professora Christina Camilla Antunes de Almeida, que leciona Comunicação e Expressão para os alunos da Faculdade de Engenharia de Sorocaba - FACENS.


Ao som de Rita Lee e em um ambiente bastante descontraído, no Mercadão Campolim, a professora Christina fala sobre a pesquisa que realizou para a dissertação do seu Mestrado em Educação, concluído em 2006. Recentemente, o material foi transformado em livro: “Origem e Fundação da Primeira Faculdade de Engenharia de Sorocaba – FACENS”.
Além contar descobertas que fez durante a pesquisa, Christina explica a importância de estudar a história das instituições de ensino brasileiras, item acadêmico que por vezes é dado como menos importante. A professora também comenta os caminhos que percorreu até a publicação de seu livro.


Christina Camilla Antunes de Almeida é formada em Letras e leciona a disciplina ‘Comunicação e Expressão’ desde 1985 para os alunos da Faculdade de Engenharia de Sorocaba; é Mestre em Educação desde 2006. Contato: camilla@globo.com. Assessora de Imprensa: adriana@atua.com.

           
O Cruzeiro Educação vai ao ar todos os domingos, às 9h da manhã, pelos 92,3 MHz da Rádio Cruzeiro FM. Pelo site da emissora, www.cruzeirofm.com.br, é possível acompanhar a programação em tempo real.


Estúdio Móvel.

Toda semana, o Cruzeiro Educação estaciona em um local diferente de Sorocaba e Região, como, por exemplo, um parque, uma praça, uma escola, um clube, um zoológico ou um mercado. O intuito é se aproximar da comunidade a fim de presenciar as ações educativas que acontecem e, na medida do possível, transmitir a experiência para os ouvintes, através do som.
Se você quer receber nosso estúdio móvel no seu local de trabalho ou tem uma sugestão de ambiente no qual possamos instalar nosso estúdio, entre em contato com a produção do programa através do e-mail: cruzeirofmeducacao@gmail.com.
Para o mesmo endereço devem ser enviadas sugestões de assuntos para abordarmos em nosso programa. Participe!  

0 opiniões:

Postar um comentário