28 maio 2010


Cruzeiro Educação visita a Cachoeira da Chave para falar sobre Escotismo.



Míriam Cris Carlos e sua entrevistada, Chefe Neide, do Grupo Escoteiro Vuturaty, sentam nas pedras da Cachoeira da Chave para gravar o programa que vai ao ar neste domingo.

 





Um som relaxante ao fundo e muita animação na conversa e nas músicas. Assim será o Cruzeiro Educação deste domingo, 30/05, que terá a Chefe Neide, do Grupo Escoteiro Vuturaty, como entrevistada, e Titãs como a banda do dia.
Poeta, Carlos Drummond de Andrade registra que o amor é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse. E foi exatamente isso que a apresentadora do programa, Míriam Cris Carlos, e toda a sua equipe foram fazer na Cachoeira da Chave: semear o amor. Amor que se tem pela educação.
Chefe do Grupo Escoteiro Vuturaty, Neide Gomes fala, entre outras coisas, sobre os benefícios que a prática escoteira pode trazer para o processo de aprendizagem e de disciplinarização de um ser humano. Comenta as leis escoteiras, enfatiza o respeito que o movimento escotista tem pelo desenvolvimento individual de cada criança e fala a respeito das atividades que os escoteiros são incentivados a realizar no seu dia a dia.


            A entrevistada conta que a Cachoeira da Chave deu nome ao Grupo Escoteiro Vuturaty e que é por causa desta Cachoeira que o lenço do Grupo é branco; uma referência ao antigo nome da Cachoeira, Boturati, expressão da língua tupi que em português significa “espuma branca”. A Cachoeira da Chave também deu nome à cidade de Votorantim.



O Cruzeiro Educação vai ao ar todos os domingos, às 9h da manhã, pelos 92,3 MHz da rádio Cruzeiro FM. Quem quiser entrar em contato com a Chefe Neide ou quiser saber mais sobre o Grupo Escoteiro Vuturaty deve dirigir-se à sede do movimento, em Votorantim, que fica à Rua Claudio Pinto Nascimento, 319, em frente à Escola SESI.




Cruzeiro Educação – Passeando pelo Mundo do Saber

Entrevistada: Chefe Neide Gomes – Grupo Escoteiro Vuturaty
Tema Principal: Os benefícios da prática escoteira no processo educativo.

Domingo, 30 de maio, às 9h, na rádio Cruzeiro FM – 92,3 MHz.



Confira mais fotos e bastidores da gravação na Cachoeira!


















0 opiniões:

Postar um comentário