22 maio 2010

Encontro de Pesquisadores é tema do Cruzeiro Educação deste domingo.

Direto do Parque dos Espanhóis, a professora Yoko Franco fala sobre o XIII EPIC – Encontro de Pesquisadores e de Iniciação Científica da Universidade de Sorocaba.



Neste domingo, 23/05, às 9h da manhã na rádio Cruzeiro FM (92,3 MHz), a apresentadora do Cruzeiro Educação, Míriam Cris Carlos, conversa com a professora Yoko Franco, presidente do XIII Encontro de Pesquisadores e de Iniciação Científica da Universidade de Sorocaba, o EPIC, que há oito edições também engloba o VIII Encontro de Extensão.
O EPIC acontece a partir de segunda-feira, 24/05, na Cidade Universitária, e vai até quarta-feira, 26, com apresentação de vários trabalhos de pesquisa desenvolvidos por estudantes de Sorocaba e região. Uma palestra sobre a ética na pesquisa abrirá o encontro. Na quarta-feira, para encerrar as atividades, outro palestrante falará sobre como fazer da monografia uma vantagem competitiva no mercado de trabalho.
Yoko Franco comenta sobre esses e muitos outros assuntos ao som da cantora Nara Leão. Como Yoko mesmo define, Nara tem uma voz doce e cristalina. No programa deste domingo, serão tocadas músicas como “A Estrada e o Violeiro” e “Diz que fui por aí".
O programa foi gravado com o estúdio móvel no Parque dos Espanhóis, próximo ao bairro Barcelona, em Sorocaba. Durante a entrevista, Yoko Franco, Míriam Cris Carlos e toda a equipe do Cruzeiro Educação passaram muito frio. O ouvinte poderá perceber a intensidade do clima através do som do programa, pois o estúdio móvel captou com perfeição o vento que tomava conta do local.



Yoko Franco é graduada em farmácia pela USP, mestre e doutora em farmacologia pela UNICAMP e possui pós-doutorado pela UNICAMP e pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Atualmente é professora titular da Universidade de Sorocaba, ministrando aulas na Graduação em Farmácia e no Mestrado em Ciências Farmacêuticas da instituição. Contato: yoko.franco@prof.uniso.br.





Cruzeiro Educação – Incentivando o Conhecimento
Entrevistado: Professora Yoko Oshima Franco
Tema Principal: XIII Encontro de Pesquisadores e de Iniciação Científica da Uniso.

Domingo, 23 de maio, às 9h, na rádio Cruzeiro FM – 92,3 MHz.



0 opiniões:

Postar um comentário